Hangar no Galeão? United Airlines abre vagas para mecânicos de aeronaves no Rio de Janeiro.
A United Airlines abriu ontem (30/06) vagas específicas para mecânicos de aeronaves, com foco em trabalhar no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão. Entre os destaques está a exigência de experiência trabalhando em MRO (Hangar de Manutenção).
A companhia diz que o Técnico em Manutenção de Aeronaves deverá fazer manutenção, reparo e revisão geral dos aviões da empresa. Isso inclui técnicos de manutenção de aeronaves, engenheiros, planejadores, equipes de equipamentos e instalações terrestres, equipes de cadeia de suprimentos e muito mais.
Curiosamente fazer revisões não é necessariamente uma atribuição dos mecânicos que cuidam das aeronaves entre um voo e outro, como é comumente a operação de uma empresa internacional no Brasil. Entretanto, alguns poucos reparos simples podem ser realizados fora de hangar, através de checks semanais ou mensais, normalmente realizados pelos mecânicos.
Nas últimas várias fontes estão apontando que a United Airlines está nos preparativos para assumir as operações da TAP ME no Rio de Janeiro, localizadas no Aeroporto do Galeão. Com uma área total de 11 mil m², e pátio de 200 mil m², as instalações da TAP estão entre as maiores de manutenção na América Latina.
A empresa já foi líder em manutenção de aviões na América Latina. O hangar do Galeão é tão grande que pode receber dois aviões Boeing 747 ao mesmo tempo. O local realizava a manutenção de aviões da Varig, companhias parcerias e até de várias forças aéreas de países da América Latina, como a própria FAB.
A companhia está com os seguintes requisitos para o cargo:
- Diploma do Ensino Médio, ou equivalente.
- Deve possuir Certificado de Manutenção de Aeronaves válido no país (licenças ANAC).
- Preenchimento dos Requisitos de Qualificação de Mecânico local.
- Deve ser fluente em inglês e português (escrito e falado).
- Comunica-se eficazmente com outros departamentos.
- Capacidade de preencher todos os formulários e relatórios necessários para lidar com as atividades de manutenção da aeronave.
- Deve ter cinco (5) anos de experiência de trabalho em B767, B777 ou tipo similar de aeronave.
- Deve possuir um passaporte válido e visto americano (a visita pré-agendada ao consulado americano será aceita).
- Deve estar legalmente autorizado a trabalhar no Brasil para qualquer empregador.
- Deve possuir uma carteira de motorista local válida.
- Deve ser flexível para trabalhar em QUALQUER turno atribuído a você dentro de uma operação de 24 horas, 7 dias por semana, que pode incluir madrugadas, madrugadas, fins de semana e feriados.
- O atendimento confiável e pontual é uma função essencial do cargo.
- A conclusão bem-sucedida da entrevista necessária para atender à qualificação do trabalho.
Fonte: https://www.aeroflap.com.br/